Localizado num espaço aprazível, uma verdadeira janela aberta para o rio Tejo, junto ao Sapal de Corroios (Seixal), o Complexo de Ténis do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol foi palco do X Open de Corroios (6000€), torneio integrado no Circuito FPT / CIMA.
Rapidamente, e sem lugar a grandes minudências, foi de má fortuna o quadro com que foram “presenteados” os dois atletas da AAUTAD (in foto de arquivo) que marcaram presença nesta prova.
Hugo Spratley foi “brindado” logo na ronda inaugural por uns concludentes 6/2 e 6/0 aplicados por João Ferreira do CT Faro,… nº 2 do ranking nacional!
A seguir, Duarte Costa ainda aproveitou o facto do seu oponente inicial ter vindo do qualifying (venceu o atleta do AM Portela e nº 117 FPT, Paulo Brás por 7/6, 6/3), mas depois foi batido, naturalmente (6/1, 6/4) pelo representante do Ace Team, Tiago Godinho, que na hierarquia lusa é o… nº 3!
“Assim acontece”, diria o conhecido jornalista Carlos Pinto Coelho.
Finais:
Frederico Gil (CETO / nº 169 ATP) vs Hugo Anão (Ace Team / nº 1 FPT) – 6/1, 6/1
Neuza Silva (CT Setúbal / nº 196 WTA) vs Magali de Lattre (CT Sassoeiros / nº 724 WTA) – 6/3, 7/5
Campeonato nacional absoluto
O Clube de Ténis do Estoril e os seus courts de terra-batida vão voltar a acolher (dias 3 a 9 de Setembro) o Campeonato Nacional Absoluto de Ténis, prova dotada de um “apetitoso” prize-money de 25 mil euros, que conta com o apoio da CIMA, Junta do Turismo da Costa do Estoril e da Câmara Municipal de Cascais.
Nesta competição, o único representante da AAUTAD e nº24 FPT, Duarte Costa, (que não logrou entrar no quadro principal) apesar de designado como primeiro cabeça-de-série do qualifying, foi afastado prematuramente (ai, ai, o pó-de-tijolo!) por João Moura Silva (ET J. Caldeira / nº 153) pelos parciais de 6/3 e 7/6 (3).
Apesar deste desaire inesperado, o jovem atleta da secção de ténis da academia continuará certamente na persecução de objectivos maiores. Aproveitando o clima de festividades do centenário nascimento de Miguel Torga, e fazendo fé no verbo do poeta transmontano, “Em qualquer aventura, o que importa é partir, não é chegar”.
rodin@portugalmail.pt