Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
©DR

Ministro da Economia em roteiro enoturístico

Pedro Siza Vieira esteve de visita a Lamego, no âmbito de um roteiro dedicado ao enoturismo. O primeiro ponto de paragem foi na Quinta da Pacheca, uma das propriedades de referência na região.

-PUB-

O ministro da Economia teve oportunidade de conhecer a propriedade e observar de perto os investimentos realizados ao longo dos anos, acompanhado por Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego.

O autarca sublinhou, junto do governante, a vontade do município em promover o setor vitivinícola e agroalimentar, aproveitando os recursos endógenos deste território. “Estamos de braços abertos para ajudar todos os empresários que pretendem desenvolver negócios no nosso concelho. Queremos afirmar-nos pela inovação e pela excelência nestes setores e o local onde nos encontramos é um bom exemplo daquilo que pode ser concretizado”, afirmou.

O primeiro dia do roteiro dedicado ao enoturismo, realizado na Quinta da Pacheca, contou ainda com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

Conhecida sobretudo pelos seus vinhos do Douro e do Porto, a Quinta da Pacheca é uma das mais prestigiadas e reconhecidas propriedades da região demarcada do Douro, destacando-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com marca própria.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.