Terça-feira, 27 de Julho de 2021
© DR

320 garrafões com tampinhas para ajudar a Marta

A Escola Profissional da Régua, ao longo deste ano letivo, promoveu mais uma vez a recolha de tampinhas de plástico, no âmbito do Programa Eco-Escolas, da Cidadania e Desenvolvimento.

-PUB-

Além da sensibilização para a separação seletiva do plástico, esta atividade teve como objetivo promover a formação social dos seus alunos através da solidariedade, dado que as tampinhas recolhidas reverteram a favor da Marta Nogueira, residente em São João da Pesqueira, a qual vive com duas balas na cabeça, sendo uma jovem sobrevivente de uma tentativa de homicídio.

As tampinhas recolhidas juntaram-se a outras já angariadas pela escola ao longo do ano letivo anterior, numa campanha de recolha para fazer face aos elevados custos mensais com os tratamentos da Marta, nomeadamente a fisioterapia.

Esta atividade foi dinamizada pela coordenadora do Programa Eco-Escolas, Patrícia Pinto, e teve a colaboração de toda a comunidade educativa da Escola Profissional da Régua.
Os 320 garrafões cheios com tampinhas de plástico foram entregues pessoalmente à Marta Nogueira.

A Escola Profissional da Régua disponibiliza-se para ser o ponto de recolha de tampinhas de plástico. Caso esteja interessado, é só deixar ficar na portaria da escola as tampinhas que conseguir juntar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.