Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM

A Voz de Trás-Os-Montes pioneira em novo projeto da Google

A partir de hoje, A Voz de Trás-os-Montes estará nos painéis noticiosos do Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google), promovendo a cobertura jornalística abrangente e atualizada num projeto que reúne fontes de informação locais, nacionais e globais.

-PUB-

O Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google) é uma nova experiência no âmbito da divulgação de notícias, com especial relevo para os órgãos de comunicação social locais e regionais que agora ganham espaço neste formato.

A partir deste sistema, as redações locais, nacionais e globais produzirão, diariamente, conteúdos jornalísticos que serão destacados através dos painéis do Google News Showcase, uma experiência onde os próprios leitores poderão ter acesso a várias publicações, decidir quais querem destacar e, dessa forma, receber mais informações dos editores, através de painéis selecionados. Estes acabam por ser, também, direcionados para o site dos órgãos em causa, aumentando, naturalmente, o fluxo nos mesmos, o que se traduz numa oportunidade para angariar novos subscritores e assinantes.

Entre os cerca de mil órgãos de comunicação social que fazem parte do projeto, A Voz de Trás-os-Montes foi o órgão de informação selecionado no distrito de Vila Real para parceiro da Google no âmbito deste projeto.

Segundo João Vilela, diretor do semanário, e sendo este um jornal de “proximidade, que procura reinventar-se na produção de conteúdos e nos formatos em que os mesmos são apresentados”, o Google News Showcase assume-se “como uma ferramenta que irá potenciar a presença deste título no digital, fomentando, ainda, a prática de um jornalismo de qualidade, confiável e independente, proporcionando aos leitores uma boa experiência no acesso à informação regional”.

A partir de hoje, as notícias da região de Trás-os-Montes e Alto Douro estão ainda mais próximas do leitor e à distância de um clique.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.