Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
No menu items!

Alunos da UTAD aproveitam vinho “avinagrado” para criar compotas

Chama-se “Pimenta dos Vinhedos” e foi criado durante um projeto na área da biotecnologia. O próximo desafio a chegar aos consumidores

-PUB-

Dar uma nova vida a um vinho “avinagrado” e sem condições para consumir foi o desafio lançado e superado por Gustavo Almeida e Evellin Machado, estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), numa aula.

Durante um projeto na área de biotecnologia, a professora sugeriu que arranjassem uma solução para recuperar vinhos avinagrados. “A solução que encontrei foi fazer uma compota para dar uma nova utilidade ao vinho”, ou seja, “tentámos arranjar uma forma do defeito do vinho ser vantajoso num outro produto, em que lhe juntámos a pimenta e até combinavam bem”, sustentou Gustavo Almeida.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.