Sábado, 2 de Novembro de 2024
No menu items!

“Andamos sempre com o credo na boca”

No Douro Vinhateiro, que é património mundial, o trabalho duro das vinhas é hoje feito, sobretudo, pelos mais velhos, que mantêm a essência da região. Os mais novos preferem apostar no turismo ou mesmo sair para outras paragens. Nos últimos 20 anos, o Douro perdeu cerca de 30 mil habitantes. A VTM foi conhecer alguns rostos desta gente “moldada” pela dureza e beleza da paisagem que preservam

-PUB-

Foi a 14 de dezembro de 2001 que o Alto Douro Vinhateiro foi classificado Património Mundial da Humanidade. Mais de duas décadas passaram e a vida dura de quem trabalha de sol a sol pouco mudou. Hoje estão mais velhos, mas trabalham com a mesma dedicação e só têm pena de não conseguirem fazer mais, porque as forças já não são as mesmas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS