Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©DR

Assembleia da República “unida” em defesa da linha do Douro

Partidos políticos apresentaram vários projetos de resolução que foram aprovados. Agora, a região espera que se passe das palavras aos atos e que o investimento avance.

-PUB-

Unanimidade na Assembleia da República. Os projetos de resolução do BE, PAN, PSD, PCP e PEV, que recomendam ao Governo a modernização e eletrificação da Linha do Douro – que liga Ermesinde ao Pocinho – e a reabertura do troço Pocinho – Barca d’Alva foram aprovados por todos os partidos no Parlamento.

O debate teve lugar na quinta-feira (dia 11) e resulta da apresentação de uma petição que reuniu 13.999 assinaturas e reclama a requalificação e reabertura da Linha do Douro até Barca d’Alva e a ligação até Salamanca.

A iniciativa foi promovida pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pela Fundação Museu do Douro.

Os promotores da petição defendiam “a relevância da Linha do Douro

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.