Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Autarquia de Lamego investe 462 mil euros em associações locais

A Câmara Municipal de Lamego assinou, na quarta-feira, um novo protocolo de apoio financeiro às atividades de 56 associações culturais, recreativas e desportivas do concelho.

-PUB-

O investimento deste novo protocolo terá um valor total de cerca de 462 mil euros, montante que representa um aumento superior a 10% em relação ao ano anterior.

“Este apoio financeiro é um estímulo e um incentivo ao nosso movimento associativo que se junta ao contributo dos associados e dos patrocinadores. Estamos sempre atentos e disponíveis para aceitar novos desafios que possam ser acomodados dentro das nossas expetativas e nos planos de atividades apresentados que as associações são obrigadas a cumprir”, afirma Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego.

Segundo o autarca, este protocolo visa “fomentar o desenvolvimento de funções sociais”, reforçando ainda mais ainda o apoio municipal às associações que também se materializa através da logística e na beneficiação e cedência de instalações.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.