Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
@DR

Boticas discute lítio com a Povo e Natureza do Barroso

A reunião do passado dia 24 com a associação ambiental deveu-se a “preocupações relativamente a uma eventual exploração de lítio na região”.

-PUB-

Em comunicado à imprensa, o presidente da Câmara Fernando Queiroga informa que o processo de mineração está pendente da “publicação e consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental”, mas que a autarquia é contra qualquer exploração no concelho. Esta posição deve-se à “destruição de uma parte significativa do vasto património natural e paisagístico da região” e aos danos que a atividade mineira acarreta às populações.

O autarca agradeceu “o interesse e tomada de posição” das pessoas e dos movimentos “envolvidos na defesa dos interesses das populações e na salvaguarda do património natural e paisagístico do Barroso”.

A audição, solicitada pela associação, contou com os representantes Vítor Afonso e a José Manuel Arantes, com o presidente da associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso, Nelson Gomes, e com o responsável pela associação ambiental e Cultural Celtiberus, Nuno Teixeira.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.