No início de jogo houve supremacia ofensiva dos visitantes, que começaram por poupar alguns habituais titulares devido à sua participação na Taça AFVR. A primeira grande oportunidade acabou por surgir aos 14’, com Nuno Carvalho a cruzar para Nuno Licínio que falhou o alvo, de cabeça. No lance imediato foi Tiago Araújo a complicar a tarefa ao guarda-redes Nuno Teixeira. Aos 16’, Nuno Licínio remata forte, com o guarda-redes a sacudir o esférico para o poste. O primeiro lance de algum aparato do Cumieira surgiu aos 24’, através de um cruzamento remate de Miguel Oliveira. Aos 36’ e 37’ perderam-se duas excelentes oportunidades para abrir o ativo, com Tiago Araújo (Lordelo) e Marcelo (Cumieira) a esbanjarem, mas o mérito vai para os guarda-redes.
Na segunda metade era notório que as duas equipas desejavam tomar conta do jogo e, aos 57’, Pedro Esteves brilhou ao defender um remate intencional de Diogo Matos. Dois minutos volvidos foi a vez de Nuno Teixeira, com uma excelente defesa, a tirar o “pão da boca” a um avançado local. As equipas não desistiram da procura do golo, mas brilharam as defensivas em detrimento dos atacantes, num resultado justo.
FICHA DE JOGO
Jogo no Campo das Cruzes em Lordelo
Árbitro: Bráulio Sousa
Auxiliares: Emanuel Lopes e Humberto Teles
LORDELO: Pedro Esteves; Bruno Campeão (Joel Santos, 81’), Jaime Teixeira, Fábio Vale e Fábio Cabral (Paulo Carvalho, 81’); Daniel Chaves (Ivo Pimenta, 67’), Filipe Touças e Zé Ricardo (Elói Gonçalves, 65’); Nuno Carvalho, Tiago Araújo (Gonçalo Monzon, 65’) e Nuno Araújo
Treinador: Rui Gonçalves
CUMIEIRA: Nuno Teixeira; João Canadas, Luís Pinto, Carlitos e Marco Lourenço; Tiago Castanheiro (Daniel Conde, 75’), Miguel Batista (Rui Topinha, 46’) e Miguel Oliveira (Francisco Silva, 75’) e Marcelo, Kiko (Diogo Matos, 52’) e Pedro Taveira
Treinador: Paulo Ferreira
Cartões amarelos: Bruno Campeão (41), Miguel Batista (44’), Luís Pinto (45’), Diogo Matos (55’), Daniel Chaves (64’) e Fábio Cabral (80’)