Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©RN

Caminho de Torres é a nova rota dos caminhos de Santiago

Com mais de 500 quilómetros de extensão, o Caminho de Torres liga Salamanca e Santiago de Compostela e foi apresentado em Sernancelhe, fruto de um investimento superior a um milhão de euros.

-PUB-

Foi no Santuário da Lapa, em Sernancelhe, que a nova rota dos Caminhos de Santiago foi apresentada. O Caminho de Torres homenageia o espanhol Diego de Torres, professor catedrático de Salamanca, que esteve exilado em Portugal.

“A apresentação foi feita aqui, no Santuário da Lapa, por uma razão histórica. Este santuário, em Portugal, e o de Santiago de Compostela, em Espanha, chegaram a ser, em tempos, os dois santuários mais importantes da Península Ibérica”, começou por dizer Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Notícia desenvolvida na edição de 17 de junho

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.