Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Campanha Floresta Segura já arrancou

Já teve início o conjunto de ações de sensibilização no âmbito da "Campanha Floresta Segura 2024".

-PUB-

Uma iniciativa levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental, com o apoio da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

O propósito da campanha é a sensibilização e esclarecimento da população em geral, para os procedimentos corretos, regras de segurança e requisitos legais sobre o uso do fogo, na realização da queima de amontoados e queimadas, bem como aconselhar as populações acerca dos critérios de gestão de combustível junto das habitações e aglomerados populacionais, nomeadamente acerca da obrigatoriedade e respetivos prazos, para a gestão de combustível juntos a habitações e edificações.

No caso do concelho de Montalegre, os militares da GNR vão percorrer o concelho, entre os dias 15 de fevereiro e 12 de março, para esclarecer os munícipes e também identificar áreas suscetíveis de intervenção.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.