Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
No menu items!

Centenas de viticultores em luta para evitar “catástrofe” no Douro

Presidente do IVDP espera que a destilação de crise possa absorver os vinhos excedentes para que os comerciantes possam ir à vindima comprar uvas aos agricultores

-PUB-

Centenas de viticultores percorreram as principais ruas de Peso da Régua em defesa da viticultura duriense, numa altura em que se aproxima a vindima e muitos temem que se abata uma catástrofe sobre o Douro.

A cidade reguense ficou completamente bloqueada pelos manifestantes que se fizeram ouvir em sinal de protesto pelo que está a acontecer na Região Demarcada do Douro.
Com cartazes e bandeiras ao alto, os viticultores gritaram que o “Douro unido jamais será vencido”, “Chega! O Douro é nosso, o Douro somos nós” e “Os bancos lucram milhões, o Douro nem tostões”. E cantaram ainda o hino nacional e a música de Zeca Afonso “Grândola Vila Morena”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS