Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
©Arquivo VTM

Centro hospitalar internou doente com Covid-19 em enfermaria partilhada

Filha de um utente queixa-se da situação que causou “grandes transtornos ao pai”, para quem já teve de pedir apoio psicológico

-PUB-

Um utente do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) não foi testado à Covid-19 antes de ser internado, colocando em risco de contágio outros dois doentes que estavam na mesma enfermaria.

A situação é relatada à VTM por Sílvia Felgueiras, a filha de um utente que esteve na mesma enfermaria com um doente que testou positivo à Covid-19. “Tudo aconteceu no dia 6 de julho, quando um paciente foi internado no piso 6 destinado à cirurgia, numa enfermaria onde já estavam dois doentes. O pânico ficou instalado quando os enfermeiros se aperceberam que o paciente testou positivo à Covid-19” e lhe perguntaram se tinha feito o teste, ao que ele terá respondido: “eu não fiz teste nenhum”, conta.

Imediatamente, o hospital retirou o paciente da enfermaria, levando-o para a ala destinada aos infetados com o novo coronavírus. Entretanto, os familiares continuaram a visitar os doentes naquela enfermaria, até porque “ninguém os terá informado que as visitas não eram permitidas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.