Domingo, 17 de Maio de 2026

Chaves promete orgulhar os adeptos na receção ao Benfica

O presidente da SAD do Desportivo de Chaves assumiu que a receção ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, foi recebida com “alegria”, garantindo que o clube honrará os adeptos transmontanos.

-PUB-

“Estamos encantados e muito contentes por poder defrontar uma grande equipa, histórica em Portugal. Recebemos a notícia com grande agrado, com vontade que a partida chegue, que seja uma grande festa em Chaves, que os nossos adeptos encham o Estádio e que possamos sentir o coração dos valentes transmontanos”, afirmou o presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Dante Elizalde.

O sorteio ditou que o emblema transmontano, que ocupa o nono lugar da II Liga, defronte o Benfica, recordista da prova.

Dante Elizalde adiantou que os jogadores flavienses vão encontrar “muitíssimas dificuldades” neste confronto, estando ciente das qualidades do técnico José Mourinho.

“Vamos defrontar o ‘special one’, um ganhador, um combatente, um representante muito digno do que é o espírito português e vamos enfrentá-lo com toda a valentia, seriedade e com a garra [que nos caracteriza], para que os nossos adeptos fiquem orgulhosos. Este é o melhor cenário para deixar a cidade e a região orgulhosas, enfrentando um ‘gigante’”, disse à Agência Lusa.

O empresário mexicano crê que “mais do que o resultado, neste tipo de partidas, o que importa é a intensidade, a garra com que se veste o emblema”.

“Se estes elementos se cumprirem no dia do jogo, irei sentir-me sumamente satisfeito”, concluiu.

As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS