Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Cinco mil euros para as melhores ideias de negócio

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) anunciou que vai atribuir prémios no valor de cinco mil euros às melhores ideias de negócio.

Segundo a academia, o objetivo passa por “promover o aparecimento de novas iniciativas empreendedoras na instituição” e para isso abriu as candidaturas ao Concurso de Ideias de Negócio INOV@UTAD.

Este concurso, organizado no âmbito do projeto UI-CAN (Universidades como Interface para o Empreendedorismo), “premiará ideias e projetos com forte potencial de negócio, através da facilitação do acesso a financiamento adequado e a parcerias de negócio estratégicas”.

A UTAD explica que se destina a “pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de cinco elementos, sendo que pelo menos um dos elementos tem de ser membro de uma comunidade universitária específica, nomeadamente alunos, ex-alunos, docentes, investigadores, bolseiros ou colaboradores da UTAD”.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 23 de maio e serão privilegiados na sua avaliação o “grau de inovação, a capacidade de desenvolvimento da ideia, o potencial de mercado, o impacto na sociedade, a capacidade de equipa e a qualidade da comunicação”.

As melhores ideias de negócio selecionadas participarão na sessão final INOV@UTAD em formato “Elevator Pitch” para determinar o grande vencedor, sendo este o representante na final nacional do UI-CAN.


Para mais informação visite:
www.utad.pt/gpfe/inov/

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.