Domingo, 23 de Junho de 2024
No menu items!

Concelho vai ter mais sete unidades turísticas

Os projetos de alojamento turísticos estão em fases diferentes – alguns na iminência de abrir, outros em licenciamento – e estima-se que as novas sete unidades turísticas (hotéis e alojamento local) criem 700 novas camas.

-PUB-

“Existe uma confiança crescente no setor, particularmente dos empresários, que estão a desenvolver as suas iniciativas turísticas, que poderão ter nos próximos dois ou três anos, mais 700 camas”, adiantou à VTM o presidente do município, Nuno Vaz. Juntando-se às 2.400 já existentes, a lotação no concelho deve atingir, em breve, as 3.100. “É uma oferta hoteleira muito significativa e que vem reforçar a nossa posição dominante em Trás-os-Montes. Uma oferta que cresce também para acompanhar o aumento da procura de turistas pelo concelho, que, no ano passado, bateu o recorde do número de dormidas, que esteve perto de 207 mil.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS