Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Concerto na vinha homenageia o vinho e o Douro

No dia 24 de agosto (Dia do Artista), a empresa Carlos Alonso Douro Wine Company convidou o pianista Vasco Dantas para uma atuação ao piano diferente do habitual.

-PUB-

A Quinta do Vale da Cabra, em Alijó, foi palco de um concerto diferente do habitual. Entre as vinhas foi colocado um piano, tocado pelas mãos de Vasco Dantas, que “nos levou por uma viagem sensorial, juntando o melhor dos dois mundos”, explicou, à VTM, Sofia Alonso.

A iniciativa surgiu “no âmbito da gravação de um vídeo promocional da nossa marca, que esperamos estar pronto em meados de outubro”. Segundo Sofia Alonso, “temos feito algumas parcerias com este pianista”.

“Neste caso, ele criou um hino para os nossos vinhos”, vinca, dando como exemplo ‘A Folia’, “um tema popular português, da época renascentista. Era um tema dançado e cantado pelos camponeses, em momentos festivos e nas vindimas. O Vasco deu-lhe uma nova roupagem, tornou-o mais moderno”.

A ideia é, no futuro, “fazermos provas de vinho acompanhas pelas melodias criadas pelo Vasco Dantas”, conclui Sofia Alonso.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.