Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Covid-19 não fez vítimas nas últimas 24 horas

É a segunda vez que tal acontece desde o início da pandemia em Portugal.

Nas últimas 24 horas, e de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), não foi registada qualquer morte, em Portugal, relacionada com a Covid-19.

É a segunda vez que tal acontece desde o início da pandemia. O único dia sem registo de mortes foi a 3 de agosto.

O boletim de hoje dá ainda conta de 196 novos casos de Covid-19, um aumento do número de internamentos em enfermaria e uma redução nos cuidados intensivos.

Em enfermaria estão hoje internados 365 doentes, mais 17 do que no domingo, e 91 em cuidados intensivos, menos sete.

Portugal está, atualmente, na terceira fase do plano de alívio das restrições impostas para controlar a pandemia e que prevê uma quarta e última etapa com início a 3 de maio.

Segundo os dados de hoje, o índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavírus, em Portugal, subiu para 0,99 enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes, nos últimos 14 dias, desceu para 70,4.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.