Esta terça-feira, a GNR “detetou e atuou numa situação suscetível de afetar a segurança e a saúde de uma criança de dois anos, no concelho de Tarouca”.
A denúncia partiu da CPCJ de Tarouca dando conta de que uma criança de dois anos não teria comparecido na creche, tendo os militares da GNR se deslocado à casa dos pais da criança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viseu explicou que “ao chegarem ao local, os militares depararam-se com a porta da residência aberta e chamaram os proprietários, não obtendo qualquer resposta. Ao aproximarem-se da entrada da habitação depararam-se com um ambiente de condições precárias de higiene e visualizaram diverso material utilizado para o consumo de produtos estupefacientes. Depararam-se ainda com a criança presente no local, negligenciada sem qualquer cuidado ou atenção”.
Ainda no decorrer das diligências, a GNR refere que foi efetuada uma busca domiciliária “tendo sido aprendidas 13 doses de haxixe”, o que levou à detenção do pai da criança, um homem de 23 anos.
A criança foi retirada da residência e entregue aos cuidados dos avós com devida a supervisão da CPCJ de Tarouca, segundo informação da força de segurança.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego.