Sexta-feira, 31 de Março de 2023
No menu items!

Detido em flagrante pelo crime de incêndio florestal

Um homem de 68 anos foi detido em flagrante, em Alijó, pelo crime de incêndio florestal, após uma queima autorizada que se descontrolou.

-PUB-

A GNR de Alijó recebeu um alerta para incêndio florestal. Já no local, os militares perceberam a origem do mesmo seria “uma queima de sobrantes autorizada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias”.

Segundo a GNR de Vila Real, as chamas consumiram “uma área de mato rasteiro e pinhal de aproximadamente 0,2 hectares”.

No decorrer das diligências, o alegado autor da queima foi detido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Alijó.

Já no dia 25 de fevereiro, a GNR tinha detido outro homem de 66 anos, também em flagrante e em Alijó, por um incêndio que também terá tido origem numa queima não autorizada que se descontrolou.

No dia 2 de março, também um homem, de 71 anos, foi constituído arguido por incêndio florestal, no concelho de Vila Real, devido a uma queima de sobrantes autorizada que se descontrolou.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.