Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Detidos em flagrante a furtar castanhas em Bragança

A GNR recebeu uma denúncia de que três indivíduos estavam a apanhar castanhas sem autorização do proprietário e detiveram um homem e duas mulheres

-PUB-

A GNR de Macedo de Cavaleiros deteve em flagrante delito três pessoas, por furto de castanhas, no concelho de Bragança.

Numa nota de imprensa, a Guarda informa que recebeu, esta quinta-feira, uma denúncia de que estariam três indivíduos a proceder à apanha de castanha sem o consentimento do proprietário. “Os militares da GNR deslocaram-se prontamente para o local, tendo procedido à detenção dos suspeitos”, um homem de 72 anos e duas mulheres de 46 anos, assim como à recuperação de 70 quilos de castanhas.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Bragança.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Bragança.

A GNR esclarece ainda que “tem desenvolvido um conjunto de ações com o objetivo de intensificar o patrulhamento e fiscalização das áreas agrícolas e florestais, no sentido de reprimir a prática de crimes de furto”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS