Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Dois detidos por caça ilegal

A GNR deteve dois homens, de 48 e 64 anos, por caça ilegal, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

-PUB-

Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança revelou que foram detidos no domingo, no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório.

Com o objetivo de prevenir e detetar situações ilícitas, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) encontraram dois suspeitos a exercer o ato venatório numa zona de caça condicionada.

No seguimento da fiscalização, foi possível apurar-se que os suspeitos se encontravam a praticar o ato venatório nesta zona, “sem a devida autorização, motivo pelo qual foram detidos”.

No âmbito das diligências policiais foram apreendidas duas armas de fogo, duas bolsas de transporte da arma, duas cartas de caçador, dois livretes de manifesto de arma e 60 munições.

Os suspeitos foram detidos e presentes esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Vila Flor, tendo-lhes sido aplicada a “suspensão provisória do processo quatro meses, mediante o pagamento de 400 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ou a prestação de 45 horas de trabalho comunitário”.

A GNR revela que tem como “preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS