Em comunicado, a GNR explica que, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses, foi possível apurar que os suspeitos dedicavam-se ao “tráfico de produtos estupefacientes, efetuando a venda diretamente aos consumidores naqueles concelhos”.
No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em veículo, que culminaram na apreensão de 330 doses de cocaína, 431 pastilhas de MDMA, 12 doses de haxixe, duas doses de canábis, 68,6 gramas de produto de corte para misturar com produtos estupefacientes.
Apreenderam ainda seis selos LSD, dois frascos com LSD (líquido), três balanças de precisão, uma arma elétrica (taser), 100 euros em numerário, dois telemóveis e uma viatura.
Os suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, no Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação de medidas de coação.
A ação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Peso da Régua, que contou com o reforço dos Posto Territoriais de Alijó e Sabrosa, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Peso da Régua, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, dois binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Vila Real e de duas equipas do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).