A operação de que visava o combate ao tráfico de estupefacientes na região decorreu na terça-feira, em Bragança.
Os polícias afetos à estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial detiveram os dois indivíduos, que eram monitorizados há aproximadamente seis meses. Segundo a PSP, os detidos “dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes em diversos locais, incluindo junto da comunidade académica local”.
Os agentes cumpriram um mandado de busca, que permitiu “apreender uma quantidade significativa de haxixe”. No total, foram encontrados 3 453 gramas da substância, “o que seria suficiente para aproximadamente 7 000 doses individuais”, informa ainda em comunicado. Além disso, foram apreendidos 2 245 euros em numerário, bem como material diverso associado ao corte, pesagem e embalamento de doses individuais de estupefaciente para revenda.
Os detidos, residentes no concelho de Bragança, serão presentes a autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Com esta ação, a PSP espera “minimizar o alarme social associado ao consumo e tráfico de substâncias ilícitas”.
A força de segurança frisa ainda que “o combate eficaz a este tipo de crime junto da comunidade académica é essencial para preservar não só a integridade física dos estudantes, mas também para a promoção da segurança e bem-estar geral da população”, garantindo que “continuará a fortalecer os esforços na prevenção criminal”.