Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
Praia Dr. Albino Mendo ©Arquivo/VTM

Duas praias de Mirandela com bandeira de ouro

As praias fluviais Dr. Albino Mendo (Mirandela) e Quintas (Vale de Gouvinhas) foram distinguidas, pela primeira vez, com a Bandeira de Qualidade de Ouro.

-PUB-

Mirandela viu duas praias fluviais serem distinguidas com a Bandeira de Qualidade de Ouro. É a primeira vez que tal acontece.

O galardão foi atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, um prémio que realça e distingue todas as praias que apostam e privilegiam a qualidade da sua água.

As praias fluviais Dr. Albino Mendo (Mirandela) Quintas (Vale de Gouvinhas) foram distinguidas por cumprirem os critérios exigidos, entre eles, o facto de a água apresentar qualidade ao longo dos últimos cinco anos.

Destaque para a praia Dr. Albino Mendo que foi, este ano, duplamente distinguida, uma vez que à bandeira qualidade de ouro se junta a bandeira azul, atribuída pelo terceiro ano consecutivo.

Em comunicado, a autarquia refere que, este espaço, “a grande novidade neste espaço de lazer é a criação de condições de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, quer no acesso à praia, quer no acesso à água”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.