Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
© Joaquim Duarte

“É preciso dar um murro na mesa” para fixar gente no interior

Foi esta a frase que mais saltou à vista na sessão de abertura do congresso “Interior Summit”, que decorreu, no fim de semana, em Vila Real.

-PUB-

Foi dita por Duarte Mairos, presidente da associação juvenil Youth Academy, responsável pela organização do evento, que juntou empresários, políticos e comunicação social com o objetivo de debater as mais-valias do interior.

“Para nós, o interior, de uma forma geral, é muito melhor que o litoral, mas é preciso coragem para que a vida aqui seja mais valorizada. Nós, jovens, queremos ficar no interior, mas para isso é necessário que o governo, autarquias e empresas criem as condições necessárias para isso. Está na hora de dar um murro na mesa para que, na hora de decidir, decidam a pensar em nós”, referiu.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.