Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
© Joaquim Duarte

“É preciso dar um murro na mesa” para fixar gente no interior

Foi esta a frase que mais saltou à vista na sessão de abertura do congresso “Interior Summit”, que decorreu, no fim de semana, em Vila Real.

Foi dita por Duarte Mairos, presidente da associação juvenil Youth Academy, responsável pela organização do evento, que juntou empresários, políticos e comunicação social com o objetivo de debater as mais-valias do interior.

“Para nós, o interior, de uma forma geral, é muito melhor que o litoral, mas é preciso coragem para que a vida aqui seja mais valorizada. Nós, jovens, queremos ficar no interior, mas para isso é necessário que o governo, autarquias e empresas criem as condições necessárias para isso. Está na hora de dar um murro na mesa para que, na hora de decidir, decidam a pensar em nós”, referiu.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.