Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Empresários debateram futuro do setor da pedra

A ASSIMAGRA - Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, em parceria com Stone CITI e o município de Mondim de Basto promoveram uma ação de debate e reflexão sobre os desafios e os constrangimentos que a indústria da pedra está a atravessar.

Numa conversa informal a “Partir Pedra”, intitulada “À Conversa com o Presidente”, os empresários do concelho tiveram oportunidade de apresentar as suas preocupações e ambições para a sustentabilidade da atividade do setor da pedra natural, no concelho.

O presidente da ASSIMAGRA, Miguel Goulão, apresentou alguns exemplos de empresas que têm acompanhado a exigência do mercado e o avanço tecnológico no setor da pedra, e deixou a total disponibilidade da associação para acompanhar não só as empresas locais, como propor orientações que auxiliem o setor enquanto um todo.

O presidente da câmara municipal, Bruno Ferreira, referiu que este tipo de encontro pretende encontrar caminhos para a “criação de um espírito colaborativo entre os empresários do setor extrativo e transformativo do granito de Mondim e o próprio município”.

Aos empresários locais, o presidente da autarquia incentivou a aposta na formação e valorização profissional dos seus colaboradores, tendo ainda deixado a garantia do empenho da autarquia em contribuir para um setor sustentável, unido e forte.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.