Numa conversa informal a “Partir Pedra”, intitulada “À Conversa com o Presidente”, os empresários do concelho tiveram oportunidade de apresentar as suas preocupações e ambições para a sustentabilidade da atividade do setor da pedra natural, no concelho.
O presidente da ASSIMAGRA, Miguel Goulão, apresentou alguns exemplos de empresas que têm acompanhado a exigência do mercado e o avanço tecnológico no setor da pedra, e deixou a total disponibilidade da associação para acompanhar não só as empresas locais, como propor orientações que auxiliem o setor enquanto um todo.
O presidente da câmara municipal, Bruno Ferreira, referiu que este tipo de encontro pretende encontrar caminhos para a “criação de um espírito colaborativo entre os empresários do setor extrativo e transformativo do granito de Mondim e o próprio município”.
Aos empresários locais, o presidente da autarquia incentivou a aposta na formação e valorização profissional dos seus colaboradores, tendo ainda deixado a garantia do empenho da autarquia em contribuir para um setor sustentável, unido e forte.