Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro recebe estudantes da Índia

Relativamente ao Intercâmbio Escolar durante toda a passada semana, um grupo de estudantes do VM Salgaocar Institute of International Hospitality Education.

-PUB-

Numa iniciativa que promoveu internacionalmente a experiência enogastronómica do Douro e o conhecimento do património cultural, natural e imaterial duriense. 

Os intercâmbios escolares entre as duas instituições vêm de longa data e têm permitido enriquecer a formação dos alunos e fortalecer os laços de excelência na área da hotelaria.

Durante uma semana, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego (EHTDouro) recebeu uma delegação de alunos do VM Salgaocar, Instituto de Educação Internacional em Hotelaria (VMSIIHE), uma escola de hotelaria de Goa, estado indiano com fortes ligações a Portugal, fortalecendo o programa de intercâmbio cultural e educacional entre as duas escolas.

O grupo, composto por 11 estudantes e 1 professor, foi calorosamente recebido pela comunidade escolar da EHTDouro.

O Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro de Lamego, Dr. Miguel Duarte, destacou a importância deste tipo de iniciativas: “Este intercâmbio é uma excelente oportunidade para os nossos alunos adquirirem uma visão global da hotelaria e da gastronomia. A troca de conhecimentos e experiências com os estudantes indianos é inestimável e fortalece os laços entre as duas culturas.”

O programa de intercâmbio, que se estendeu por uma semana, incluiu visitas a quintas vinícolas da região do Douro, a estabelecimentos hoteleiros de referência mundial e roteiros turísticos e culturais, sem faltarem os momentos de convívio entre os alunos das duas instituições. Esta experiência, para além de educativa, visa também promover valores como a diversidade, a inclusão e o respeito mútuo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS