Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
© MR

Escola Superior de Saúde associa-se ao movimento “Outubro Rosa”

Além da criação de um laço humano simbólico e de uma palestra sobre a luta contra o cancro da mama, a Escola aproveitou o mote e abriu caminho para uma parceria com a Associação Partilhas e Cuidados de Chaves

-PUB-

A Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega (ESSCVP) associou-se ao movimento “Outubro Rosa” e, esta tarde, criou um laço humano composto por algumas dezenas de alunos e membros da instituição de ensino. A esta iniciativa seguiu-se uma palestra focada na luta contra o cancro da mama, que contou com o testemunho de Dulce Meirinho, doente oncológica e responsável pela Associação Partilhas e Cuidados de Chaves.

Andreia Félix, coordenadora da Unidade de Prestação de Serviços à Comunidade (UPSC) da ESSCVP, destacou a importância desta iniciativa “para a comunidade académica e para a comunidade de Chaves”. O objetivo passou, essencialmente, “pela sensibilização para a luta” contra o cancro da mama “em qualquer idade”. No decorrer da atividade “surgiu a oportunidade de estabelecer uma parceria com uma associação que trabalha com doentes com cancro aqui de Chaves. Faz-nos todo o sentido, dada a missão social que a própria Escola tem”.

A Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega irá, por isso, unir esforços com a Associação Partilhas e Cuidados de Chaves em prol da comunidade flaviense.

Assunto a desenvolver na edição de 28 de outubro

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.