Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Ex-autarcas acusados de associação criminosa, corrupção e prevaricação

O processo envolve um total de seis dezenas de arguidos, suspeitos de vários crimes relacionados com obras públicas executadas no concelho.

-PUB-

Mais de um ano depois de terem sido detidos, o ex-presidente e ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre conheceram, a semana passada, a acusação por parte do Ministério Público (MP). O processo envolve 60 arguidos, a quem são imputados, mediante o respetivo grau de intervenção, a prática de crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, prevaricação, participação económica em negócio, falsificação de documentos, recebimento ou oferta indevida de vantagem, branqueamento e obtenção de subsídio ou subvenção.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS