Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Ex-presidente de junta condenado por abuso sexual

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Parambos, no concelho de Carrazeda de Ansiães, foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa.

PUB

Carlos Eduardo Rebelo, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real em novembro de 2020, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual e pornografia.

Aquando da detenção, a PJ fez saber que “os factos terão ocorrido entre o verão de 2018 e setembro de 2020”, numa casa, em Carrazeda de Ansiães.

A vítima, hoje com 17 anos, ficou, com problemas de saúde depois dos crimes de que foi alvo. Quanto ao arguido, era, à época, presidente da Junta de Freguesia de Parambos.

Carlos Eduardo Rebelo aguardou julgamento em liberdade, sem poder contactar com a vítima, que, curiosamente, é prima da esposa do arguido.

Agora, o Tribunal de Vila Flor condenou o arguido a quatro anos de prisão com pena suspena, dando como provados um crime de abuso sexual de crianças e três crimes de atos sexuais com adolescentes.

Além da pena, o ex-presidente da Junta de Parambos terá de pagar uma indemnização à vítima, no valor de mil euros.

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.