Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Ex-presidente de junta condenado por abuso sexual

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Parambos, no concelho de Carrazeda de Ansiães, foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa.

-PUB-

Carlos Eduardo Rebelo, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real em novembro de 2020, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual e pornografia.

Aquando da detenção, a PJ fez saber que “os factos terão ocorrido entre o verão de 2018 e setembro de 2020”, numa casa, em Carrazeda de Ansiães.

A vítima, hoje com 17 anos, ficou, com problemas de saúde depois dos crimes de que foi alvo. Quanto ao arguido, era, à época, presidente da Junta de Freguesia de Parambos.

Carlos Eduardo Rebelo aguardou julgamento em liberdade, sem poder contactar com a vítima, que, curiosamente, é prima da esposa do arguido.

Agora, o Tribunal de Vila Flor condenou o arguido a quatro anos de prisão com pena suspena, dando como provados um crime de abuso sexual de crianças e três crimes de atos sexuais com adolescentes.

Além da pena, o ex-presidente da Junta de Parambos terá de pagar uma indemnização à vítima, no valor de mil euros.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS