Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
No menu items!

Ex-vereadores dizem em tribunal que votaram a favor “por pensarem ser legal”

No Tribunal de Vila Real decorre o julgamento do antigo vereador do PSD, Miguel Esteves, que está acusado de um crime de prevaricação.

-PUB-

Na terceira sessão do julgamento do antigo vereador com o pelouro do urbanismo da Câmara de Vila Real, Miguel Esteves, que está acusado de um crime de prevaricação, foram ouvidas mais testemunhas, entre os quais antigos vereadores e o arquiteto da obra.

Uma das testemunhas, Eugénia Almeida, que na altura dos factos era vereadora da oposição, eleita pelo PS, disse que naquele tempo se viviam “muitas dificuldades” no concelho e no país, e que os argumentos apresentados lhe pareceram válidos. “Se votei a favor, foi porque não me pareceu nada ilegal. Os argumentos era no sentido de se aprovar a prorrogação do prazo da obra”, afirmou, relembrando que “sempre confiou no Dr. José Aguilar”, jurista da autarquia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS