Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
No menu items!
Em FocoFalta de mão de obra “ameaça” deixar obras paradas

Falta de mão de obra “ameaça” deixar obras paradas

O setor da construção civil sofre com a falta de profissionais, tanto qualificados como não qualificados, o que pode levar ao “colapso” do setor, se o Governo não tomar medidas. Devem ser estruturais e a mais longo prazo, como a formação profissional, mas também deve ser agilizada a contratação de mais imigrantes

-PUB-

A escassez e o envelhecimento da mão de obra são uma realidade sentida em vários setores de atividade. Na construção civil, 86% das empresas de obras privadas e 75% das de obras públicas apontam a escassez de trabalhadores qualificados como o principal constrangimento, segundo um inquérito da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), o que traz constrangimentos à capacidade de resposta das empresas às necessidades do mercado.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS