Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Federação Distrital do PS vai a votos este sábado

A única lista é encabeçada por Luís Machado, atual presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.

PUB

Foi ontem apresentada a candidatura de Luís Machado à Federação Distrital do Partido Socialista (PS).

O autarca assume este “novo desafio” centrado na “felicidade das pessoas” e apontou algumas das preocupações.

Uma delas tem a ver com “o fator coesão”, com Luís Machado a exemplificar com “o preço da água”. “Porque é que pagamos a água mais cara do que nos grandes centros urbanos? Porque é que não temos os transportes públicos que há nos grandes centros urbanos?”, questiona.

A esta junta-se a intenção de “reduzir o preço das portagens ou então fazer uma compensação fiscal para quem se instala cá e para as empresas”, vinca.

“Temos, de facto, um trabalho longo para fazer, mas sempre com o objetivo de nos focarmos naquilo que é essencial, elaborar cadernos de encargos devidamente fundamentados e, depois, apresentar ao Governo. Tentar influenciar para que o próximo orçamento do Estado já contemple algumas destas medidas”, sublinhou.

Luís Machado garante que o objetivo é criar condições para que as pessoas deste território possam “criar riqueza”, para que viver em Vila Real ou num grande centro urbano, como o Porto ou Lisboa, “seja exatamente igual”.

As eleições para a distrital socialista decorrem este sábado e podem votar 1.184 militantes.

Notícia desenvolvida na edição de 9 de novembro

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.