Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Feira Medieval celebra tradição e história

As ruas junto ao Castelo de Lamego voltaram, entre sexta e segunda-feira, ao tempo de D. Afonso Henriques, conhecido como “Conquistador”. Durante estes dias, realizou-se a Feira Medieval na cidade, também ela a tentar conquistar os corações de quem a visita, com pessoas vestidas a rigor e tendas montadas ao estilo da época.

-PUB-

Com a abertura típica, num desfile com os mais variados artistas, recriando também a história, a feira contou com dezenas de barracas e comerciantes que por ali davam o ar tradicional que o evento requere. Rita Melo é um dos quatro membros do grupo “Guindilhas” que participou na abertura. A artista diz que esta é uma feira “que já tem muitos anos e conta sempre com boa energia, bom ambiente”, enquanto “celebra a nossa tradição, com muita história”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS