Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
No menu items!

“Fileira da castanha é muito desvalorizada”

José Laranjo é docente e investigador na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e esteve no Agriforum para falar sobre a castanha, admitindo ser “uma fileira muito desvalorizada”.

-PUB-

“Do ponto de vista das entidades competentes, sinto isso”, revela, acrescentando que “para aquilo que é a dimensão da fileira no interior norte e centro do país, onde está mais de 90% da produção, sinto que é uma fileira muito desvalorizada”.

Para o docente, “faltam apoios” e entende que “em vez de se dar o peixe aos produtores, é necessário dar as canas e os anzóis para que eles possam aprender a pescar. E isso só se consegue com preparação e, para isso, é preciso ferramentas e trabalho”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.