Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!

GNR apreendeu vários animais em exploração pecuária

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Peso da Régua, identificou um homem, de 52 anos, por falta de licença para exploração pecuária, no concelho de Peso da Régua.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que na sequência de uma “denúncia por irregularidades” numa exploração pecuária, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais para apurar se exploração pecuária se encontrava registada no Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA), ao qual foi verificada que “não detinha a marca de exploração e a devida rastreabilidade sanitária”.

No seguimento das diligências policiais, a guarda revela que “foram apreendidos diversos animais”.

Os factos foram comunicados à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) de Vila Real, para uma avaliação de rastreabilidade e respetivo registo da exploração, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por falta de registo no SNIRA.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.