Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

GNR reduz meios nas buscas por mulher desaparecida

A GNR reduziu os meios empenhados nas buscas pela mulher de 38 anos dada como desaparecida no domingo na aldeia de Vilarinho de Negrões.

-PUB-

De acordo com o Comando Territorial de Vila Real, o alerta para o desaparecimento foi dado por familiares da mulher no domingo à noite, em que tiveram início as operações primeiro nas imediações da aldeia e, depois, também na albufeira da barragem do Alto Rabagão.

Ao sexto dia de buscas e sem pistas sobre o caso, a GNR reduziu os meios empenhados, mantendo no terreno patrulhamentos.

Durante a semana, estiveram também no local elementos da Polícia Judiciária de Vila Real.

A Guarda empenhou militares de várias valências nas operações, desde mergulhares, binómios da esquadra de cavalaria (homem/cavalo) e cinotécnicos (homem/cão), recorreu a um ‘drone’ que dispõe de câmara térmica e a elementos da equipa de resgate de montanha da Unidade Especial de Proteção e Socorro (UEPS) e da estrutura territorial (postos e destacamento).

Contou ainda com o apoio de corporações de bombeiros do distrito de Vila Real.

As buscas pela mulher de 38 anos, que vive com familiares na aldeia de Vilarinho de Negrões, tiveram início pelas 21:30 de domingo.

Ao que foi possível apurar, a mulher sofre de demência e terá desaparecido quando ia ter com o irmão, ao campo, para lhe levar algo para comer.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.