Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Greve fecha escola para reclamar mais assistentes operacionais

Na segunda-feira mais de 500 crianças não tiveram aulas no Centro Escolar de Santa Cruz-Trindade, devido à greve dos assistentes operacionais que se queixam de serem poucos para o horário e volume de trabalho.

-PUB-

Desde as oito da manhã, cerca de 20 assistentes operacionais estiveram à porta do único centro escolar do concelho, com cartazes em que pediam soluções para haver mais apoio no refeitório e vigilância no recreio.

Atualmente, há 8 assistentes operacionais no apoio ao primeiro ciclo e segundo Dulce Delgado, “fazendo bem a conta, de manhã ou de tarde, está sempre uma funcionária para cada ano, às vezes com cinco turmas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS