Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
No menu items!

“Há falta de vontade política para resolver os problemas da polícia”

A afirmação é de Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), para quem o Orçamento de Estado (OE) para 2024 fica “aquém das necessidades”.

-PUB-

Em Vila Real, à margem da Assembleia Geral da ASPP, o responsável admitiu que o documento “não responde minimamente àquilo que são as necessidades da instituição e dos seus profissionais”, explicando que “não há, desde logo, uma evolução salarial que responda ao aumento do custo de vida, do crédito à habitação e dos combustíveis, e continua a ter o bloqueio da pré-aposentação, ou seja, continua a não ser permitida a saída dos muitos profissionais que preenchem os requisitos para a pré-aposentação. No OE para 2024 continua plasmado, no artigo 30º, que só podem sair havendo um equilíbrio com os que entram”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.