Terça-feira, 21 de Abril de 2026
InícioAlfândega da FéHomem com pulseira eletrónica por violência doméstica

Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica

A GNR deteve um homem, de 49 anos, por violência doméstica, no concelho de Alfândega da Fé.

-PUB-

Em comunicado, a guarda explica que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito “exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua ex-companheira de 33 anos”.

No seguimento das diligências policiais, “foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, acrescenta a mesma nota.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Alfândega da Fé, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação proibição de contactar a vítima, por qualquer meio ou através de interpostas pessoas, proibição de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu do local de trabalho, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica e obrigação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

A GNR lembra que violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; por via telefónica, através do número europeu de emergência: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS