Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Homem fica com pulseira eletrónica por violência doméstica

Um homem de 53 anos foi detido pela GNR, no concelho de Alijó, por violência doméstica, e ficou em prisão domiciliária com controlo através de pulseira eletrónica.

-PUB-

O Posto Territorial de Alijó recebeu um alerta a denunciar uma situação de violência doméstica e os militares da Guarda deslocaram-se para o local, “onde apuraram que o agressor, um homem de 53 anos, infligia maus tratos físicos e psicológicos à vítima, sua companheira de 43 anos, para além de a ameaçar com recurso a uma arma de fogo”, informou a força de segurança em comunicado.

Durante as diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária que levou à apreensão de uma arma de caça e dois cartuchos.

O suspeito foi detido, constituído arguido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Alijó, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação e ficando sujeito à utilização de pulseira eletrónica.

A GNR reforça que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS