Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Jovens vão reabilitar seis habitações de famílias carenciadas

O município de Alijó anunciou que vai reabilitar seis habitações de famílias carenciadas com a colaboração de 35 voluntários, que estarão no concelho ao abrigo de um protocolo tripartido que junta a empresa Movhera - Hidroelétricas do Norte e a associação Just a Change

-PUB-

A reabilitação das habitações tem início a 1 de agosto e conta com o apoio das juntas de freguesias.

O grupo de voluntários, na sua maioria jovens universitários, estarão em Alijó durante duas semanas para levar a cabo a reconstrução das seis habitações identificadas pelo município. Este protocolo surge no seguimento da estratégia municipal para a área da habitação, que permitirá dar mais uma resposta a carências habitacionais da população.

Sob o mote “Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas”, serão duas semanas intensas de trabalho de obra nas casas de famílias carenciadas, mas também de convívio com a comunidade local.

Através deste acordo, a empresa Movhera pretende contribuir para a diminuição das necessidades habitacionais e criação de melhores condições de vida na região em que está inserida. A Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que já reconstruiu centenas de casas e instituições e que mobiliza voluntários de dentro e fora do país.

O protocolo tripartido de cooperação foi assinado no dia 25 de junho, na Câmara Municipal de Alijó, e contou com representantes dos três parceiros envolvidos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.