Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Lamego investe mais de 700 mil euros em parque

Vai ser oficialmente inaugurado o Parque de Lazer do Bairro da Ponte, no próximo domingo. Na cerimónia pública estará presente o secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa.

-PUB-

O novo espaço de recreio nasce da requalificação da zona ribeirinha do Bairro da Ponte, junto ao rio Balsemão.

De acordo com a autarquia, o objetivo principal deste espaço é “ dar maior atratividade turística e gerar novas dinâmicas nesta zona histórica da cidade” e, ao mesmo tempo,  “incentivar o gosto dos moradores e dos visitantes pelo contacto com a natureza, pelo desporto ao ar livre, pela preservação do património natural e pela sensibilização ambiental.”

No dia da inauguração haverá animação musical do artista Quim Barreiros, às 15 horas, após um grande almoço convívio, oferecido pelo Município de Lamego, que terá a participação prevista de centenas de pessoas.

O dia de festa começa com a pesca de trutas no Balsemão, dinamizada pelos moradores da zona.

O investimento do Município de Lamego na requalificação da zona ribeirinha do Bairro da Ponte foi de 789.494,34 € +IVA, comparticipado por fundos comunitários, através do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), financiado pelo NORTE 2020.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS