Num jogo a contar para a 32.ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o Chaves B deslocou-se até Murça e derrotou a equipa da casa por 1-4. Silvério Rainha estrou-se no comando técnico do Murça com uma derrota.
A equipa da casa entrou em campo com uma nova equipa técnica, e a expectativa do que poderia ser feito era muito elevada. O Chaves B pretendia consolidar ainda mais a liderança isolada na tabela classificativa.
O jogo foi dominado pelo Chaves B que, apesar do resultado vistoso, não teve muitas oportunidades de golo, mas conseguiu sempre festejar quando causava perigo. Aos 23’, Rodrigo Melro marcou um grande golo e inaugurou o marcador para os flavienses. O jogador cruzou para a grande área, mas a bola acabou mesmo por entrar no canto superior direito.
Antes do intervalo, surgiu a primeira e única oportunidade do Murça. Pedro Fonseca com um pontapé de bicicleta esteve perto de igualar o marcador, mas o guarda-redes do Chaves B defendeu com toda a segurança.
A segunda parte pertenceu, novamente, ao Chaves B, que conseguiu aumentar a sua vantagem, mostrando assim muita ambição. No entanto, foi a equipa da casa a primeira a marcar. Aos 53’, o capitão do Murça, Manecas, bateu um livre direto, mas a bola esbarrou no poste. Pedro Fonseca estava no sítio certo, e de cabeça colocou a bola no fundo da baliza. Este golo animou os adeptos nas bancadas, que estavam em bom número num dia de semana.
A felicidade dos adeptos da casa prevaleceu durante pouco tempo, porque o GD Chaves B conseguiu dar a volta ao resultado.
Pedro Cauã aproveitou a desatenção do guarda-redes dos murcenses, Guilherme Nogueira, para marcar o segundo golo da sua equipa e o primeiro da conta pessoal (61’).
O treinador dos flavienses, Carlos Guerra, fez alterações no 11 inicial e as substituições deram-lhe bons resultados. Allysson Júnior que entrou em campo aos 76’, marcou o terceiro golo da sua equipa aos 78’. Este golo foi muito contestado pela equipa técnica do Murça, uma vez que a equipa da casa estava reduzida a 10 jogadores no momento do golo.
O número 19, Pedro Cauã, bisou no jogo e voltou novamente a festejar. Do meio da rua o jogador marcou o quarto e último golo do Chaves B (80’). Antes do apito final, o Murça beneficiou de um livre direto, mas a bola passou perto da barra.
FICHA TÉCNICA
Estádio Municipal de Murça
Árbitro: Carlos Leite
Auxiliares: Fábio Araújo e Ruben Fernandes
MURÇA: Guilherme Nogueira, Edu Reis, Gonçalo Cunha, Manecas, Tiago Roças, Marco Marques, Alex Telles, Victor, Marco Eustáquio, Cristiano Rodrigues, Pedro Fonseca
Treinador: Silvério Rainha
CHAVES B: Tomás Gomes, Jane Moreno, Francisco Borges, Rodrigo Silva, Rubén Gonçalves, Kim Ye-chan, Jailton Mundo, Rodrigo Melro, Prince Otumba, Pedro Cauã, Tibério Cunha
Treinador: Carlos Guerra