Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Locais foram melhores

DIOGO CÃO, 1 | CUMIEIRA, 0

-PUB-

Começou melhor a turma visitante, que logo aos 6’ viu Diogo Matos rematar ao poste. O Cumieira aproveitava os espaços oferecidos para se superiorizar no ataque. Aos 15’, há um livre direto, com André Queirós, de cabeça, a falhar o alvo. Aos 16’, João Pereira isola-se à entrada na área, mas na hora do remate deixou antecipar-se por um defensor. Aos 23’, acaba por surgir um castigo máximo, que Miguel Batista não conseguiu concretizar, permitindo a defesa a Markito. Aos 31’, Miguel Oliveira deixou um defensor nas “covas” e em remate mais em jeito do que em força atirou o esférico à barra. Pouco depois, Miguel Batista fica isolado e já dentro da área remata ao lado. Aos 40’, surge o único golo do jogo, Francisco Pinto marca um livre, esférico na área e Nuno Carvalho a marcar. 

No início da segunda metade, o técnico Paulo Ferreira faz duas alterações, com o intuito de dar a volta ao marcador, mas a Diogo Cão estava mais perigosa e, aos 47’, Pedro Pereira desperdiçou uma ocasião soberana. O tempo ia decorrendo, a Diogo Cão não claudicava, antes pelo contrário, procurava o esférico para ampliar a vantagem, apenas os remates não saiam com a direção desejada. 

Vitória justa da melhor equipa em campo.


FICHA DE JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da UTAD

Árbitro: David Barbosa

Auxiliares: Ivo Pinto e Marco Gomes

DIOGO CÃO: Gonçalo Santos; Miguel Batista, Carlos Borges, Francisco Costa e Francisco Pinto (Ivo Rodrigues, 80’); Pedro Mourão (Miguel Pereira, 62’), Levi Leandro (Ricardo Dias, 70’) e João Pereira (Tiago Lameirão, 80’); André Queirós, Pedro Pereira e Nuno Carvalho

Treinador: Armando Maravilhas

CUMIEIRA: Markito; Marco Lourenço 8Carlos Pereira, 46’), João Canadas, Daniel Conde (Francisco Ferreira, 63’) e Canário (Rui Topinha, 55’); Miguel Oliveira (Francisco Silva, 55’), Pedro Taveira (Luís Pinto, 23’) e Tiago Castanheiro; Diogo Matos, João Matos (Miguel Batista, 46’) e Marcelo Sousa

Treinador: Paulo Ferreira

Ao intervalo: 1-0

Cartão amarelo: Miguel Batista (88’)

Marcador: Nuno Carvalho (40’)

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.