Luís Nunes desenhou um grande início de época no evento de abertura do Campeonato Portugal de Montanha de 2021, a Rampa Pêquêpê Arrábida, ao vencer a categoria Turismos e a Divisão 1.
“Esta é a minha terceira vitória consecutiva na Arrábida com o Ford Fiesta ST R5+. Espero que a história se repita e signifique que no final do ano estou novamente a festejar a conquista do campeonato nos Turismos”, confessou o piloto.
Embora consciente da necessidade de ganhar ritmo e de evoluir o seu carro na ronda inaugural da época, rapidamente o piloto mostrou uma grande adaptação ao traçado durante o dia de sábado, e desde as subidas iniciais assumiu-se como o mais rápido da categoria, com destaque para o “tempo canhão” – 1m53.689s – na 1ª Subida Oficial. No entanto, no domingo, um problema no carro acabaria por colocar a equipa em alerta: “O Ford entrou em modo de segurança durante as duas Subidas Oficiais, o que condicionou totalmente o nosso desempenho. Um problema que a equipa fez tudo para solucionar. Agradeço-lhes muito todo o esforço e empenho, foram incansáveis”.
Apesar do sucedido, o tempo conjunto averbado nas duas melhores Subidas Oficiais – 3m51.959s – permitiu ao piloto vencer a categoria Turismos e a Divisão 1. “Pessoalmente, senti-me sempre bem e, sobretudo, mais confiante a cada quilómetro. Mas foi um fim de semana sofrido, em que felizmente conseguimos cumprir os objetivos traçados. Desse ponto de vista, foi um bom começo de ano e a melhor forma de agradecer a todos os meus parceiros o apoio e a confiança no projeto da equipa Nunes Sport. Espero que seja a primeira de muitas vitórias ao longo da época, mas que as próximas venham sem sustos”, brincou o piloto.
O próximo desafio da temporada é a Rampa Internacional de Boticas, dias 8 e 9 de maio, segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021.