Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Luta” pelos impostos das barragens vale homenagem a figuras políticas

Rui Rio, antigo líder do PSD, Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Nuno Santos Félix, ex-secretário de Estado das Finanças, receberam as Chaves da Cidade de Miranda do Douro.

-PUB-

No dia em que o município assinalou 479 anos de elevação a cidade, estas figuras políticas foram homenageadas pela autarquia “devido ao envolvimento destes três políticos na luta das Terras de Miranda pela cobrança dos impostos relativos à concessão das seis barragens transmontanas por parte da EDP à elétrica francesa Engie”.

“Há anos que perseguimos estes impostos e que exigimos à EDP o seu pagamento, reconhecendo que este processo tem muito que se lhe liga e muito para ser investigado”, afirmou Mariana Mortágua, à margem da cerimónia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS