Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Miguel Esteves diz estar de “consciência tranquila”

O antigo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Vila Real, Miguel Esteves, foi acusado pelo Ministério Público (MP) por, em 2012, ter beneficiado um empreiteiro em 600 mil euros.

-PUB-

Segundo a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P), o ex-vereador, eleito pelo PSD, está acusado de um crime de prevaricação. Na sua página de internet, a procuradoria explica que, em 2012, o arguido “convenceu e induziu os membros do executivo a tomar duas decisões contrárias à lei, nomeadamente aprovando dois requerimentos de prorrogação de prazo para emissão de alvará de construção, o que sucedeu após alterações ao PDM (Plano Diretor Municipal) produzidas em 2011 que reduziram as possibilidades de construção e respetiva volumetria naquele local, diminuindo significativamente as áreas máximas de intervenção e de construção e exigindo todo um diferente e mais complexo processo de urbanização”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS